
A comunidade Arch Linux está começando o novo ano em grande estilo com um novo snapshot ISO conduzido pela mais recente série de kernel estável, o Linux 4.20.
Arch Linux 2019.01.01 já está disponível e é o primeiro instantâneo do popular sistema operacional baseado em Linux em 2019, que inclui um novo kernel e pacotes que atualizam todos os demais publicados em Dezembro de 2018, desde o lançamento do Arch Linux 2018.12.01, que foi impulsionado pelo kernel Linux 4.19.4.
Considerando o fato de que o kernel Linux 4.20 foi lançado há algumas semanas, durante os feriados de Natal, este seria um recorde para os desenvolvedores do Arch Linux enviarem o novo snapshot ISO com a mais recente série de kernel Linux, o que só pode significar que todos os testes passaram com sucesso.
Com isso em mente, se você planeja reinstalar a sua caixa Arch Linux ou se deseja implementar o sistema operacional baseado em Linux em novos computadores, você pode baixar a imagem ISO Arch Linux 2019.01.01 do site oficial ou através deste portal de software livre e escrevê-lo em um stick USB com um utilitário como o dd.
Lembramos aos usuários atuais do Arch Linux que eles não precisam fazer o download do snapshot ISO mais recente para manter suas instalações atualizadas. Assim, se você quiser que seu computador com o Arch Linux execute o último kernel do Linux 4.20, tudo o que você precisa fazer é executar o comando:
sudo pacman -Syu
O Arch Linux usa um sistema de lançamento contínuo com uma variedade de repositórios de pacotes binários. Uma versão sem interrupção é normalmente implementada usando atualizações pequenas e frequentes, o que significa que em nenhum momento é necessário reinstalar o sistema operacional, nenhuma versão principal. Todas as atualizações do sistema são novos pacotes que são disponibilizados ao público através de repositórios de servidor / cliente.
Tudo o que você precisa é de uma atualização regular do sistema para obter o software Arch mais recente. Os pacotes são disponibilizados para a distribuição logo após serem liberados. Tenha em mente que todas as imagens de instalação publicadas pela equipe do Arch são simplesmente instantâneos atualizados dos principais componentes do sistema. Ter que reinstalar o sistema e reconfigurá-lo do zero é um esforço doloroso que ninguém está interessado em fazer.
Espera-se que o próximo snapshot do Arch Linux, Arch Linux 2019.02.01, seja publicado em 1º de fevereiro de 2019.
Fonte: masLinuX